Adeus ao 32 bits no Linux |
A maioria das distribuições Linux estão de acordo: É hora de parar de desenvolver novas versões para processadores de 32-bit. Simplesmente:" É uma perda de tempo, criar o port para 32 bits e manter hardware de 32 bits para testar. No final de Junho, o desenvolvedor do Ubuntu Dimitri Ledkov postou o debate com essa mailing list, dizendo abruptamente que ports de 32 bits são um desperdício de recursos.
"Construir imagens 1386 não é 'de graça', ela gera o custo de utilizar o tempo da nossa fazenda, de QA e de validação. Enquanto nós tivermos fazendas de build escaláveis (scalable build-farms), i386 ainda requer todos os pacotes, testes de autopacote e ISOs para serem revalidadas através de nossos instrumentos."Sua proposta é que a versão do Ubuntu 18.10 seria somente 64 bits e se os usuários desesperadamente precisarem rodar aplicações legadas de 32 bits, eles terão que fazer tal em containers ou máquinas virtuais. Na Thread de um fórum , o líder do OpenSUSE menciona:
"Suporte a 32 bits, dobram nossos testes (na verdade, muito; então você sabe como é difícil encontrar hardware de 32 bots hoje em dia? Ela também dobra nossa build load em OBS".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.