FreeBSD marca presença no Texas Linux Fest 2016

FreeBSD na Texas Linux Fest
 Fala cambada, beleza? Esse mês acontece o Texas Linux Fest em Austin, capital do estado. OK, mas por que eu estou falando isso sendo que é na outra ponta do continente?
 Simples, para debater um assunto que por fim gerou treta quando fiz o vídeo "Não viva de boatos (quebra de paradigmas - Linux VS FreeBSD)".  Para quem não assistiu, confira aí:



 Sempre tem os dois lados: O lado que defende que FreeBSD é melhor do que Linux em tudo, e o lado que defende que Linux é melhor do que FreeBSD em tudo. Sempre dois lados radicais que parecem nunca ceder.

 Bom, o que eu quero chamar a atenção de vocês é que na seção patrocinadores localizada na coluna a direita do site aparece o FreeBSD sendo um dos tais. Então, se o próprio FreeBSD não tem essas tretas, por que temos que ter? Temos na verdade é que saber aonde aplicar cada sistema operacional, trabalhar em conjunto e adotar a cultura do código de conduta que existe tanto neste festival quanto no FOSS.

 Confiram o FreeBSD no evento.


FreeBSD

Nível de patrcínio: 
Exibidor de Comunidade 
FreeBSD® é um sistema operacional avançado para servidor moderno, desktop, e plataformas de computador embarcado. A base de código do FreeBSD tem submetido mais de trinta anos de desenvolvimento, melhoramento e otimização contínua. Ele é desenvolvido e mantido por uma grande equipe de indivíduos. FreeBSD fornece serviço de rede avançado, recursos de segurança impressionante, desempenho e é uutilizado por alguns do web sites mais ativos do mundo e muitas redes embarcadas e dispositivos de armazenamentos mais difundidos do mundo.

 Não somente o FreeBSD faz presença no evento, mas o PFSense também. Confiram:


pfSense

Nível de patrocínio: 
Exibidor de Comunidade 
pfSense é uma distribuição firewall e roteador open source com mais de 350.000 instalações nos sete continentes (sim, até mesmo na Antárctica). O sistema inclui pacotes de software free de terceiros para funcionalidade adicional, e provê a maioria da funcionalidade firewall comerciais caros.

Então é isso galera, treta o escambau. Vamos é trabalhar juntos sendo até mesmo honestos com nós mesmos em admitir os pró e contras de cada sistema operacional.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra