Resumo do Tux 17/04/2016

Quase que eu esqueço de postar o resumo do Tux desta semana. Olha que viagem.

Resumo do Tux 17/04/2016

 Esse semana eu postei a quinta parte da Serie Assunto ZFS. Galera, acho esse assunto de extrema importância para o futuro do Linux e Filesystems. Como o ZFS funciona e as principais dificuldades para que ele venha estar funcionando 100% no Linux. Eu ainda espero vê-lo funcionando nativamente no Linux com a ajuda da Oracle através do SOL (não bastante o Btrfs, a Oracle ainda contribui com o ZFS).
 Confiram então o vídeo:


 uma das maiores dificuldades de se ter o ZFS nativo para o Linux está no conflito entre as licenças do Linux e do ZFS. Esse assunto foi abordado pelo Stallman, que apesar de ele não mencionar nomes, ele ataca a Oracle o Ubuntu.  Se bem que acho ilogico o que o Stallman diz sobre o assunto.

O Ayr fez tambem um vídeo sobero AppArmor e resolvi incluir aqui nessa história. O Ayr ainda irá analisar o SELinux e o GRSecurity. Confiram só:



Postei mais dois vídeos essa semana dentro do tema "Propagandas com Linux". Um no Sábado e outro hoje:



 Bom, e por ultimo, a noticia que quero publicar (além da do Stallman que foi meio sem noção) teve o cara que deu um rm -rf no servidor e mandou tudo para o espaço (até mesmo o backup). Olha que lindo isso. Se bem que o site NixCraft escreveu o seguinte:
"Se lembram daquele cara que excluiu toda a sua empresa ao executar rm -rf / ?Foi um trote. Isso foi algum tipo de esforço de marketing viral para tornar sua empresa popular"

 E deixaram a fonte do assunto para quem quiser conferir.


 É isso galera. Um abraço e até a próxima.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra