Resumo do Tux 03/04/2016

FALA CAMBADA! BELEZ? Ó EU AQUI TRÁVÊIS! E lá vamos nós para mais um resumo do Tux desta semana.

Resumo do Tux 03/04/2016

 Essa semana tivemos a quarta parte do Espaço aberto - Assunto ZFS. Esperamos que estejam gostando desta série, pois esse é um filesystem muito promissor e que a comunidade Debian e Ubuntu estão trabalhando muito para que ele esteja 100% funcional (eu mesmo torço para isso):


 Tivemos a semana do Linux com o assunto sobre empreendedorismo com software livre. Tive a honra de ser convidado e participar, o que para mim foi algo novo e muito satisfatório.

 E por fim, hoje postei um vídeo da Red Hat que acho muito interessante, seria a desmistificação sobre o assunto Open Source (que vai de encontro com a semana do Linux):


 Indo para as noticias, mais uma vez a Microsoft fazendo uso do Linux, agora o Windows terá o shell do Ubuntu. Estou vendo ainda nascer uma distribuição desenvolvida pela Microsoft cujo o nome será Windows (já mencionei isso, mas quis mencionar de novo).

Intel lança Xeon E5 da família 2600 V4 com 22 núcleos Broadwell e Hyper-Threading:
Apple torna Mac OS X open source. Ok, disseram que foi piadinha de primeiro de Abril, mas se bem que a Apple possui a sua parte Open Source. Então, deixo os caras quietos.

E por ultimo foi lançado Cross over15.1.0 baseado no Wine 1.8.1. Ambos para Mac e Linux. Essa iniciativa foi tomada devido grande avanço e muitas melhorias. O change log pode ser conferido no link abaixo do próprio site da Code Weaver:


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra