Segunda Parte do Debate Games

 Para quem não viu ainda, vai aí um artigo sobre o que debatemos na segunda parte do vídeo da série onde descrevemos os motivos e dificuldades de desenvolvimento de jogos para Linux no passado tanto na parte comercial quanto na parte técnica.

Espaço aberto: Assunto Game #2 - Parte técnica (Áudio/Som) 


 No primeiro vídeo da série debatemos a parte comercial dos jogos, que foi um fator importante para a fraca comercialização de jogos no Linux. Neste segundo capítulo, vamos iniciar desta vez a parte técnica.
 A parte técnica foi mais longa, então foi dividida em áudio/som, Joystick, vídeo (GPU/driver) e motores de desenvolvimento.

 Dando inicio então a parte técnica com o áudio, aqui abordamos sobre as daemons OSS e ALSA (a daemon Pulse Audio ficou um pouco mais para frente), que também foram foi um importantíssimo para a pouca adoção de Linux entre, não somente os fabricantes de jogos, mas como até mesmo entre os gamers no passado, o motivo do desenvolvimento do ALSA e a explicação do que é OSS e ALSA.

 Então, fica o vídeo logo abaixo para que possam acompanhar. Espero que gostem (e se gostarem, não esqueça de me dar aquele força deixando um like e compartilhando :-)


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

A pior história sobre Linux que já ouvi (5) A.I (1) ambiente gráfico (14) AMD (13) analise (9) Andriod (8) artigo (5) benchmark (3) BSDs (16) btrfs (10) Caixa de Ferramentas do UNIX (19) canto do Diego Lins (2) certificações Linux (6) Código Fonte (50) comandos (16) comp (1) compressores (4) container (1) CPU (13) criptografia (2) crowdfunding (9) cursos (19) daemons (13) Debian (29) desenvolvimento (53) desktop (15) DevOps (1) DevSecOps (1) dic (1) Dica de leitura (48) dica DLins (2) dicas do Flávio (27) diocast (1) dioliunx (3) distribuições Linux (12) Docker (7) DragonflyBSD (10) ead Diolinux (2) edição de vídeo (4) EMMI Linux (4) emuladores (5) endless (5) English interview (2) Enless OS (2) entrevista (16) espaço aberto (83) evento (3) facebook (1) Fedora (4) filesystem (56) financiamento coletivo (2) fork (3) fox n forests (4) FreeBSD (11) Funtoo Linux (13) games (87) gerenciadores de pacotes (2) GOG (3) google (8) gpu (1) hardware (94) I.A (1) init system (7) Intel (13) IoT (1) ispconfig (1) jogos (33) kernel (114) lançamento (38) leis (1) LFCS (1) licenças (7) Linus (14) Linux (187) linux foundation (3) linux para leigos (1) live (4) LPI (8) LTS (1) machine learning (1) mesa redonda (27) microsoft (2) microst (1) muito além do GNU (113) não viva de boatos (9) navegadores (2) NetBSD (3) novatec (17) o meu ambiente de trabalho (3) off-topic (12) open source (76) OpenBSD (3) OpenShift (1) os vários sabores de Linux (35) padrim (2) palestras e eventos (2) partições (6) pentest (6) processadores (21) professor Augusto Manzano (11) Programação (40) propagandas com Linux (8) Red Hat (13) redes (2) resenha nerd (4) Resumo da Semana do Dlins (2) resumo do Tux (19) retrospectiva Linux (1) runlevel (2) segurança digital (13) servidores (1) shell (1) sistema operacional (18) Software livre e de código aberto (145) sorteio (3) Steam (8) Steam no Linux (6) supercomputadores (3) suse (3) systemd (7) terminal (73) toca do tux (1) toybox (14) tutorial (5) Tux (3) unboxing (7) UNIX (15) UNIX Toolbox (14) vartroy (1) vga (1) vulnerabilidade (3) wayland (1) whatsapp (1) Windows Subsystem for Linux (1) wine (12) WoT (1) ZFS (7)