Segunda Parte do Debate Games

 Para quem não viu ainda, vai aí um artigo sobre o que debatemos na segunda parte do vídeo da série onde descrevemos os motivos e dificuldades de desenvolvimento de jogos para Linux no passado tanto na parte comercial quanto na parte técnica.

Espaço aberto: Assunto Game #2 - Parte técnica (Áudio/Som) 


 No primeiro vídeo da série debatemos a parte comercial dos jogos, que foi um fator importante para a fraca comercialização de jogos no Linux. Neste segundo capítulo, vamos iniciar desta vez a parte técnica.
 A parte técnica foi mais longa, então foi dividida em áudio/som, Joystick, vídeo (GPU/driver) e motores de desenvolvimento.

 Dando inicio então a parte técnica com o áudio, aqui abordamos sobre as daemons OSS e ALSA (a daemon Pulse Audio ficou um pouco mais para frente), que também foram foi um importantíssimo para a pouca adoção de Linux entre, não somente os fabricantes de jogos, mas como até mesmo entre os gamers no passado, o motivo do desenvolvimento do ALSA e a explicação do que é OSS e ALSA.

 Então, fica o vídeo logo abaixo para que possam acompanhar. Espero que gostem (e se gostarem, não esqueça de me dar aquele força deixando um like e compartilhando :-)


Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra