divulgação de conteúdo (Loboshell)

Essa semana eu divulguei o Akila Project do inscrito Walber Vaz. Como esse artigo foi visto pelo Vitor Lobo, ele acabou mencionando sobre o seu antigo projeto também (o que o incentivou a retomá-lo).

divulgação de conteúdo (Loboshell)

utility-belt

 Estou criando uma série de quadros tanto no canal quanto aqui no blog (acredito que isso facilita quando procurarem por algum conteúdo) e um desses quadros é o "Divulgação de conteúdo".
 O meu intuito com esse quadro é mostrar que o Brasil tem cara casca grossa também.

 Países como Bélgica, Noruega, Finlândia, Alemanha e Estados Unidos tem pessoas extremamente, mas extremamente boas no que fazem. A questão é são países em que pessoas recebem incentivo acadêmico e possuem recursos melhores do que o nosso país. Não estou fazendo critica a tais países, pois nós brasileiros não temos o habito de leitura também e nem gana; mas vamos lá galera do Brasil, mostrar que somos bom também mesmo sem (ainda) tais recursos ou incentivos. Prova disso foi o próprio Conectiva Linux.

 Loboshell é um projeto audacioso que visa a facilidade de instalar pacotes, programas, configurar sistemas para todas as distribuições GNU/Linux. A proposta é identificar a distribuição e instalar quando obrigatoriamente for necessário através de um pacote pré-compilado, dando ênfase na maioria dos casos, ao source code para com a instalação.

exemplo-do-antigo-loboshell

 O loboshell v.1.9.0 fora desenvolvido em shell script com Zenity como UI. A versão 2.0 no entanto, está sendo desenvolvido em shell script e Node.js com gtk (projeto NodeGir).

nova-versao-do-lobohell-em-progresso.


 Então, aguardem e acompanhem o progresso da nova versão do Loboshell:
https://github.com/lobocode/loboshell

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra