Páginas

dietlibc 0.36?

dietlibc 0.36?

dietlibc 0.36?

 Depois do lançamento da versão 0.35 no dia 7 de Novembro do ano passado (3 dias após o lançamento da versão 0.35), a dietlibc recebeu mais três patches e um git request enviados por Friedrich Beckmann que trabalha no provedor de e-mail alemão posteo.de.

 Os dois primeiros patches estão relacionados a arquitetura aarch64. O primeiro trabalhando com o símbolo __clone que é necessário para pthread_internal.c e solucionar o problema que Friedrich notou ao tentar construir gatling no Raspberry Pi linkando-o ao t.c da libowfat; o que acabou reportando missing symbol __clone required pela dietlibc libpthread. O segundo já relacionado ao símbolo __getauxval da libgcc também necessário para aarch64.

 E o ultimo é uma regressão de test de regex do port e adaptação da glibc para a dietlibc: https://github.com/fredowski/dietlibc/tree/fredo

 Já o pull requeste corrige alguns bugs de expressões regulares. Alguns testes foram portados da glibc

https://github.com/fredowski/dietlibc/compare/master...regex


 Torço para que em breve tenhamos um novo lançamento da dietlibc.


Mais sobre a diet libc pode ser conferido aqui no blog

A dietlibc também pode ser conferido na série muito além do GNU


QUER APRENDER LINUX? ENTÃO CONFIRA O MEU CURSO DE MIGRAÇÃO PARA LINUX CLICANDO AQUI :)

Lançado novo Minicurso de atributos no Linux
E não esqueçam de conferir também o meu mini curso de atributos no Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.