Páginas

BMW passará a utilizar Android em seus automóveis

BMW Group expands BMW Operating System 8, integrates Android Automotive OS.

BMW utilizará Android em seus automóveis


 No dia 28/06/2022 a BMW anunicou um press release informando que a patir de Março de 2.023 o grupo integrará o BMW Operating System 8 ao Android Automotive OS (AAOS)

“Estamos integrando os melhores aspéctos de todos os mundos - que poderia ser nossos próprios desenvolvimentos internos, produtos open-source ou  comerciais, dependendo de como a solução específica parecer. Garantimos que nossos clientes sempre desfrutem uma experiencia digital unica e customisada em seus veículos." Diz Stephan Durach, Senior Vice-Presidente Connected Company and
Vice-Presidente Senior da empresa e das operações tecnicas de desenvolvimento na Automobil-Elektronik Kongress in Ludwigsburg.

 Linux será utilizaddo em certos modelos de veículos da empresa para provavelmente ser expandido a outros modelos no futuro já que será possível utilizar em diferentes séries. A BMW informa também que o BMW Operating System 8 continuará recebenddo atualizações através do BMW Remote Software Upgrade.

 O Android já é compatível com uma variedade de veículos de várias empresas diferentes (clique aqui para saber mais). As aplicações do Android não se limitam unicamente a smartphones e tablets como muitos acreditam ser. O Android evoluiu e expandiu criando todo um ecossistema ao seu redor e sendo adotado em áreas que muitos não imaginam (muitos nem mesmo sabem que o Android é a mair plataforma de jogos hoje em dia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.