Resumo da daemon (ops... é do Tux) 27/08/2016


 Essa foi uma semana bem agitada onde eu deveria ter tradado somente sobre Linux, pois essa era a semana de aniversário do Linux e era disso que eu deveria tratar. Ao invés disso, eu acabei tratando muito sobre o assunto daemon init no blog e no canal, fazendo isso em uma época errada (tanto que anunciei na segunda feira no canal):


 Mas enfim, o vídeo sobre daemon init ficou muito legal, gostei de trabalhar nele. Para quem não assistiu ainda, confiram logo abaixo:


 Esse vídeo foi publicado na terça feira e na quarta eu publiquei sobre como utilizar o comando invoke-rc.d (que é um vídeo de anos atrás):


 Para reforçar mais sobre o assunto daemons, eu publiquei ontem o artigo "Daemons, daemons e mais daemons init" no blog e publiquei o vídeo informando sobre ele:


E para Finalizar o resumo do Tux essa semana, eu quero desejar ao linux um feliz aniversário e muito obrigado pelo avanço tecnológico (assim como grandes empresas como a Red Hat, Oracle e Wired):


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra