Entenda um pouco mais a ideia por trás do sobre Rolling Release



Sobre Rolling Release.

 O Sistema uma vez instalado, vai atualizando, então nunca mais precisa instalar outra vez. é assim mesmo? A resposta curta a esta afirmação é um sim, aí vem a pergunta:"Então é um sistema que dá poucos problemas?". bom apesar de sempre estar atualizado, as distribuições Rolling Release, precisam de um cuidado muito maior do que ficar somente atualizando. Ou seja, se você é usuário de alguma distribuição linux que utiliza o LTS e pensa em migrar, é bom saber de algumas coisas importantes Sobre distribuições Rolling Release. Vamos a elas;



Tudo muito novo.

 Com a grande quantidade de atualizações, acaba que algumas vezes os softwares na versão mais novas são propensos a ter alguns bugs ou simplesmente não ser tão instáveis quanto a versão anterior, por outro lado, ter novidades na maioria das vezes é algo muito bom e produtivo.



Vai dar trabalho assim como uma LTS.

 Alguns iniciantes pensam que um sistema que vai se atualizando que o sistema ou gerenciador de pacotes dará conta de tudo. Mas isso é uma ideia errada, algumas atualizações precisam da intervenção do usuário arquivos de configuração podem precisar ser atualizados, dependências opcionais podem alterar, etc. Ou seja querendo ou não, você terá de fazer tudo isso na mão.

É muito bom!


 Isso mesmo, esse tipo de sistema é muito bom e usado por distribuições bem conhecidas e em geral com uma comunidade muito ativa, como no caso do Arch, Gentoo e Manjaro. Sempre com tudo bem moderno e em geral são boas fontes de aprendizado.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra