Resumo do Tux 24/06/2016


 Na Terça feira lancei a segunda parte da série "Não viva de boatos (quebrando paradígmas - Linux VS FreeBSD)" onde debato qual dos dois sistema tem melhor desempenho e como isso deve ser avaliado. Deixei na verdade claro o como é difícil avaliar tal coisa simplesmente afirmando Linux devido a tamanhas modificações o Linux acaba tendo em cada comunidade. Eu vejo isso até mesmo como um ponto bom tornando certa ações criminosas até mais difíceis.


 Postei da sexta de manhã o vídeo mostrando como é a expansão do Linux no mundo afora. Quebra três coisas que li: A primeira de acharem ruim de Linus ter usado no TED a expressão dele, a segunda de que FreeBSD tem 37% do trafego da internet somente pelo fato de o Netflix ter esse percentual e a terceira que de FreeBSD em servidores é muito superior e indiscutível:

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra