Resumo do Tux 09/01/2016

 Bom, primeiro Resumo do Tux do ano, e mais uma vez farei aqui pelo blog devido a falta de tempo. O que estou fazendo? Trabalhando em uma série de vídeos sobre a parte comercial e técnica de jogos com um inscrito do canal que vocês verão a partir de terça feira.

Resumo do Tux 09/01/2016




 Cheguei ao consenso sobre o Resumo do Tux, galera:
  1.  O primeiro é que estive muito ocupado essa semana; portanto, as semanas que eu estiver muito ocupado, serão disponibilizados por aqui. Dá muito trabalho fazer um vídeo (escrever o roteiro para não deixar passar nada, gravar o audio, editar o vídeo com imagens e musica de background, renderizar, subir o vídeo e ainda tratar dos detalhes no vídeo. Então, quando eu estiver muito ocupado, farei pelo blog pois assim eu não deixarei de postar para vocês).
  2.  O Segundo é que eu a partir de hoje irei utilizar links direto do Diolinux (é fácil assim fazer um resumo sendo sangue suga, utilizando artigos de outras pessoas. A questão não é nem essa, a questão é que geralmente vejo as noticias em sites ingleses e disponibilizo o link original; daí resolvi utilizar o link do Diolinux para vocês poderem ler a noticia em português mesmo. OK?).
 Como sempre, vou revisar o que aconteceu durante a semana tanto no blog quanto no canal (pois quem não viu, pode ver agora) e depois passo as noticias que achei interessante (lembrando que tem espaço aberto a você deixar a noticia que gostou).

 Antes de todos eu quero agradecer ao Gabriel Masson por estar me ajudando na parte visual do blog. O logo começa a aparecer.

logo do Toca do Tux feito pot Gabriel Masson







 Quer divulgar o seu também? Basta entrar em contato.
  •  Já no canal começamos bem, no primeiro vídeo do ano teve o ultimo vídeo da série "O mundo sem Linux":

 A playlist da série pode ser conferida logo abaixo:







 É isso aí e até Terça-Feira Galera.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra